O que fazer em caso de sinistro?

1 – Mantenha a calma, evite discutir, brigar, criticar ou provocar. Tenha sempre em mente que sua vida vale mais que um carro.

Pode ser que o Terceiro assuma a culpa do acidente. Nesse caso, peça o nome da Seguradora, nome do responsável pelo seguro e o telefone para contato. Atenção: quando a seguradora do terceiro é acionada em virtude da responsabilidade de um de seus segurados, você deverá agir conforme exigências daquela Seguradora. A reparação do seu veículo, assim como a autorização dos serviços, ficarão a cargo da mesma;

Aviso: Eventualmente poderá ocorrer a tentativa de um terceiro, querendo pagar a sua franquia (nesse caso você assumiria a culpa). Nunca aceite por tratar-se de falsa declaração. Se comprovada, poderá trazer consequências sérias para ambos;

  1. Boletim de Ocorrência

Comunique o mais rápido possível a uma autoridade policial sobre o ocorrido com você e seu automóvel, para a montagem de um Boletim de Ocorrência. Se possível, tente anotar o nome e endereço de 3 testemunhas presentes no local do sinistro.

  1. Aviso de Sinistro

Entre em contato com sua seguradora e realize o Aviso de Sinistro, ou seja, a comunicação de sua ocorrência. Você fará uma descrição do ocorrido (local do sinistro, horário e condições no local). A seguradora irá orientá-lo quanto à documentação que deverá ser entregue, como Boletim de Ocorrência, documento do carro e cópias do RG, CPF e CNH. Além disso, irá disponibilizar uma assistência 24 horas no local, caso esteja incluída em seu seguro. Avise seu corretor de seguros imediatamente. Abaixo telefone de todas as seguradoras que trabalhamos.

 

Prazo para fazer o aviso de sinistro

Faça o Aviso de Sinistro o mais rápido possível, pois se a seguradora conseguir comprovar que as consequências poderiam ter sido menores se você a tivesse contactado antes, você pode perder direito à indenização.

Prazo máximo para liquidação do sinistro

O prazo máximo para regularização e liquidação do sinistro pelas seguradoras é de 30 dias. No entanto, muitos segurados reclamam do atraso no pagamento da indenização. Isso ocorre somente quando o segurado não possui todos os documentos exigidos pelas seguradoras, sendo que o prazo volta a correr somente após a entrega deles. Procure manter seus documentos sempre em dia, pois serão importantes em caso de sinistro.

 

Allianz
Sinistro
Grande SP:
3156 4340
Outras regiões:
0800 7777 243

Assistência 24 horas
MG, RJ, SP:
0800 130 700
Outras regiões:
0800 722 2163

Atendimento ao Cliente
Grande SP:
3156 4340
Outras regiões:
0800 7777 243

Azul Seguros

Sinistro
Capitais e grandes centros:
4004 3700
Outras regiões:
0800 703 0203

Assistência 24 horas
Capitais e grandes centros:
4004 3700
Outras regiões:
0800 703 0203

Atendimento ao Cliente
0800 703 1280

Bradesco

Sinistro
4004 2757

Assistência 24 horas
4004 2757

Atendimento ao Cliente
0800 727 9966

Chubb

Sinistro
0800 702 5048

Assistência 24 horas
0800 055 9091

Atendimento ao Cliente:
0800 703 6665

Generali

Telefone do Emergência 24 Horas

0800 – 026 4040

Em caso de Sinistro, favor entrar em contato nos telefones abaixo:

Para capitais e regiões metropolitanas: 3004 58 58

Demais localidades: 0800 70 70 211

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 20h (exceto feriados)

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR – SAC
Atendimento a Reclamações, Sugestões e Informações Institucionais

Horário de atendimento: 24 horas por dia, 7 dias por semana
SAC : 0800 88 90 200
Deficiente Auditivo e de fala: 0800 88 90 400 ( realizar a ligação de um aparelho telefônico adaptado com dispositivo TDD )

HDI

Sinistro:
4002 1261
Demais Localidades: 0800 701 5430

Assistência 24 horas:
Capitais: 3003 1434 / 3003 4434
Demais localidades:
0800 777 7434 / 0800 707 7724

Atendimento ao Cliente
0800 722 7149

Itau

Atendimento ao Cliente / Sinistro
Capitais e grandes centros:
3003-1001
Outras regiões:
0800 720 1001

Assistência 24 horas
Capitais e grandes centros:
3003-1010
Outras regiões:
0800 720 1010

Liberty Seguros

Sinistro
0800 701 4120 / 4004 5423

Assistência 24 horas
0800 726 1981

Atendimento ao Cliente:
0800 726 1981

Maphre

Sinistro
4004 0101 / 0800 705 0101

Atendimento ao cliente:
0800 775 4545

Assistência 24 horas
4004 0101 / 0800 705 0101

Marítima

Sinistro
Grande São Paulo:
3335 2990
Interior e Outros Estados:
0800 77 19119

Atendimento ao cliente:
0800 77 19719

Assistência 24 horas
0800 016 4949
0800 016 2727

Mitsui Sumitomo

Central de atendimento e Abertura de Sinistros:
0300 772 6744

Assistência 24 horas
0800 707 7883

Porto Seguro

Sinistro
São Paulo e Grande São Paulo:
3337 6786
Demais regiões:
4004 76786 ou 0800 727 0800

Assistência 24 horas
São Paulo e Grande São Paulo:
3337 6786
Demais regiões:
4004 76786 ou 0800 727 0800

Atendimento ao Cliente
0800 7272 766

Sul América

Central de Serviços
4004-4100 / 4004-1897 – capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
0800-727-4100 – demais localidades

Horário de Atendimento:
• Assistência 24H: 24 horas
• Aviso de Sinistros: Todos os dias das 8h às 22h.
• Serviços e demais solicitações: 2ª a 6ª feira das 7h às 22h e sábados das 8h às 18h (exceto feriados nacionais).

SAC
Atendimento a Reclamações, Informações Genéricas sobre o Seguro e Institucionais SulAmérica:

0800-725-5901
0800-725-1897

Horário de Atendimento: 24 horas

Tokio Marine

Sinistro:
0300 33 86546

Assistência 24 horas:
0800 31 86546

Atendimento ao Cliente
0800 703 9000

Yasuda

Sinistro
Capitais e grandes centros:
3004 7050
Outras regiões:
0800 77 50 700

Atendimento ao cliente:
0800 77 60 700

Assistência 24 horas
0800 702 1706

Zurick

Sinistro
0800 285 4141

Assistência 24 horas
0800 285 4141

Atendimento ao Cliente:
0800 284 4848